Orientação Psicológica

Orientação Psicológica

A Assistência de Orientação Psicológica disponibiliza aos beneficiários e seus familiares a orientação psicológica via telefone com profissionais qualificados e pode ser utilizado sem limites de acionamento.


Apresentação: A assistência de Orientação Psicológica disponibiliza ao Segurado e seus familiares a orientação psicológica via telefone com profissionais qualificados. Pode ser utilizado ao longo de toda a vigência da apólice, sem limitação de acionamento. O atendimento é realizado por psicólogos e assistentes sociais e funciona 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias por semana.


Serviço de Assistência: Este serviço garante uma assistência personalizada, através da Central de Atendimento para acionamento do Brasil para acionamento do Exterior, disponível 24 (vinte e quatro) horas de qualquer dia da semana conforme abaixo:
• Atendimento das 8h às 20h em dias úteis por profissional treinado (assistente clínico) com atendimento diferenciado capaz de responder à solicitação do Segurado de imediato.
• Atendimento das 20h às 8h, fins de semanas e feriados o Segurado será orientado através de uma gravação, a ligar gratuitamente ao telefone de emergência. O atendimento será realizado por um profissional treinado e capaz de avaliar a gravidade da situação e orientar o Segurado em relação às providências necessárias.


Vigência: A duração da garantia dos serviços de assistência fica limitada à vigência da apólice de seguro comercializada pela Seguradora.


Abrangência: Os serviços de Orientação Psicológica terão extensão em todo o território brasileiro.


Regras da Assistência: Não ficam garantidas pelo presente instrumento, as prestações que não tenham sido previamente solicitadas por intermédio da Central de Atendimento ou tenham sido executadas sem o seu acordo.


Assistência de Orientação Psicológica: O programa é voltado à qualidade de vida, garantindo um melhor atendimento do Segurado. Nele, uma equipe altamente qualificada dará início ao atendimento através de uma avaliação do problema motivador da procura. Essa avaliação é indispensável para que qualquer medida complementar de assistência seja autorizada. Após avaliação inicial, será determinado se o problema do Segurado poderá ser solucionado por telefone ou se precisará de atendimento presencial. Esta avaliação é indispensável para determinar qual o procedimento correto a seguir. Caso seja necessário atendimento presencial, o Segurado será responsável pelo pagamento das despesas. Esta Assistência inclui os seguintes serviços:
Apoio Psicológico: Atendimento telefônico para Segurado e beneficiário em situações como: falecimento, acidente, doença grave, drogas, alcoolismo, abordando o problema/situação e, como resultado, o Segurado deverá encontrar alivio e melhora emocional. A orientação psicológica via telefone não substitui a psicoterapia feita em consultório. A orientação por telefone tem como principal objetivo prestar ajuda em problemas específicos, de forma focada e breve. Casos que necessitem de psicoterapia ou de acompanhamento por um período maior serão identificados pelo profissional e encaminhados a profissionais que atendam em


consultório, e as decisões de ir ao consultório e arcar com o valor das consultas presenciais são de total responsabilidade do Segurado e/ou seus familiares.
o Limite: Ilimitada.


Indicação de Visita: Havendo necessidade para apoio psicológico, a rede poderá quando necessário e desde que possível, indicar a rede de psicólogos no local mais próximo de sua residência.
o Limite: Ilimitada.


Apoio Social: Atendimento telefônico para Segurado e beneficiário para orientações sobre:


a) Orientação sobre pensão por morte;
b) Orientações específicas por morte em acidente de trânsito/ DPVAT;
c) Documentos necessários em caso de invalidez exigida pela Seguradora ou Previdência
Social; d) Os direitos previstos em casos de violência familiar e os encaminhamentos legais;
e) Como buscar outras fontes de ajuda: empresa, comunidade, grupos de apoio.
o Limite: Ilimitada.